Publicidade

Como financiar um Veiculo pelo banco Pan

0
Publicidade

O sonho de muitos brasileiros é ter o carro próprio, Porém, nem sempre a pessoa tem aquele dinheiro reservado para conseguir conquistar esse sonho, por isso o financiamento pode ser uma boa alternativa para comprar seu carro próprio sem precisar ter todo o dinheiro disponível.

Financiamento de carro

O financiamento de carro é ideal para quem está buscando realizar o seu sonho de ter o seu carro próprio. O empréstimo costuma ser pago com parcelas fixas mensal.  E o banco cobra taxas e juros sobre o valor do empréstimo. Logo abaixo você vai ver detalhes de como funciona o financiamento e o passo a passo de como fazer.

Vale a pena fazer o financiamento?

Depende, pois o financiamento pode valer a pena para algumas pessoas ou pode não valer muito a pena para outros tipos de pessoas. Por exemplo, o financiamento vale a pena para quem tem o sonho de comprar o seu carro próprio mas não tem a quantia disponível para realizar esse sonho.

Agora, se a pessoa tem a quantia para a compra do veículo, o melhor é comprar à vista. Pois, você comprando o veículo à vista recebe muitos descontos e economiza na hora da compra. Sem falar  nos juros e taxas que a pessoa iria ter que pagar se fosse compra o carro financiado por algum banco.

Como funciona o financiamento de carro

O número de parcelas varia de contrato para contrato. Normalmente, após analisar o crédito do cliente, a instituição oferece opções de financiamento mais curtas, parcelas menores ou parcelas mais longas e baratas. Os consumidores escolhem os produtos que consideram mais adequados às suas condições.

Quanto mais parcelas de financiamento, maior será a taxa de juros cobrada. Esse é um fator a ser considerado no cálculo, pois o crédito demora mais para ser reembolsado, o que pode aumentar a chance do crédito.

O documento do veículo está em nome do comprador, mas ele não pode transferir o documento até que todo o financiamento seja quitado. Isso ocorre porque as transações de crédito também são registradas. Esta é a chamada garantia. Após a efetivação do pagamento, o consumidor deve solicitar à instituição financeira que retire o gravame do veículo junto ao DMV estadual.

O que é o financiamento de carro?

É a modalidade de crédito mais comum para aquisição de automóveis, que é a operação geral do CDC (Crédito Direto ao Consumidor).

Se o devedor tiver dinheiro, também permite que ele pague as parcelas antecipadamente ou até mesmo pague o crédito. Essas operações geralmente envolvem descontos, então, se você puder obtê-los com antecedência, você pode economizar dinheiro.

Antes de iniciar o processo de compra, o consumidor deve fazer um plano financeiro.

Essa avaliação inclui o cálculo do valor das parcelas que ele poderá pagar sem afetar outras despesas do seu dia a dia, como aluguel, luz e água, apartamentos, supermercados e lazer.

O custo do próprio veículo também deve ser incluído nesta conta. Combustível e manutenção, impostos e licenças e seguro. Afinal, eles também consumirão uma parte do seu orçamento, pois o uso de um veículo acarretará esses custos.

Como fazer o financiamento de veículo do Banco PAN?

  1. Entre no site Banco PAN financiamento;
  2. Clique em “Encontre um parceiro PAN”;
  3. Insira os dados da sua localização;
  4. Escolha um parceiro PAN mais próximo de você para ver as melhores condições de financiamento;
  5. Reúna os documentos e comprovantes solicitados e vá até o endereço informado no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui