Fatura chega para o pagamento e cadê o dinheiro?

0
5099
problemas-financeiros-shutterstock
problemas-financeiros-shutterstock

Mas a fatura do cartão vem né! O cartão de credito faz com que realizemos compras na emoção sem as vezes termos necessidade de realizar a compra naquele momento e muito menos precisar efetivamente do que compramos.

Muitas vezes também temos emergências na qual não contávamos e ultrapassando nossa renda no mês, fazendo com que as contas fiquem mais complicadas para efetuar o pagamento da fatura.


Se você esta enrolado para quitar a fatura de algum mês existem algumas soluções.

Fatura Cartão – Parcelamento 

É a melhor opção. Isso porque, os juros do rotativo são maiores. O rotativo, é quando o cliente escolhe pagar o mínimo da fatura ou mesmo a deixar de pagar.

Os juros do rotativo podem chegar a 13,1% ao mês. Já o parcelamento da fatura, fica em torno de 8,58% a.m.

A fatura ainda pode ser parcelada em 24 meses caso queira, mas atrasando o pagamento a fatura infla ainda mais então tome cuidado nessa escolha. A taxa de juros também elevada, mas que costuma ser mais baixa do que as taxas do cheque especial e do crédito rotativo do cartão.

A opção do empréstimo consignado é uma opção por possuir juros mais baixos. Ele deve ser levado em conta e ser verificado qual dos dois o juros seria menor. Lembre-se sempre de negociar ao máximo com sua instituição financeira. Chore mesmo!!

Fatura Cartão – Cobrir com o cheque especial vale a pena?

Depende. Existem bancos que dão até 10 dias sem juros no cheque especial, se você consegue cobrir ele durante esses 10 dias é uma opção viável. Caso contrário verifique a taxa de juros do cheque especial e quando conseguiria quitar e do seu cartão.

Fatura Cartão – Crédito Pessoal

Modalidade de crédito pessoal pode representar uma boa economia na taxa de juros. Se você já possui um relacionamento de bom pagador com seu banco isso facilita as negociações.  Para parcelamento do cartão ou no rotativo isso não levado muito em conta já que esse crédito é pré aprovado.

Fatura Cartão – Crédito Consignado

Esse crédito só esta disponível  para funcionários de empresas que mantenham convênio de crédito consignado com o banco, funcionários públicos, aposentados e pensionistas da previdência pública. Os juros são bem mais baixos que o normal por serem descontados em folha então a chance de você não pagar ao banco é minima. Ou seja o risco deles é menor, podendo assim colocar os juros mais baixos do mercado.

problemas-financeiros-shutterstock
problemas-financeiros-shutterstock

Fatura Cartão – 13º Salário e Restituição do Imposto de Renda – IR

O pagamento costuma ser feito em parcela única na data em que o IR ou 13º são depositados na conta-corrente. As taxas de juros nestas modalidades costumam ser um pouco mas baixas do que as crédito pessoal, mas mais altas do que as de crédito consignado. Por diminuírem a taxa de risco da instituição que esta lhe dando o crédito, as taxas costumam ser baixas.

Fatura Cartão – Família e Amigos

Pegar um dinheiro emprestado com um amigo ou com a família é uma opção a se estudar também.

É importante lembrar que isso pode afetar a relação, então você pode ficar em uma situação chata de ficar devendo um amigo ou alguém da sua família.

A sugestão é recorrer  a isso apenas se você tem um planejamento para realmente quitar a sua dívida e um bom relacionamento com a pessoa.

Além disso você pode até mesmo colocar um juros simbólico para recompensar a pessoa que esta com dinheiro parado assim estaria ajudando ela também. Seria bom para ambos!

Fatura Cartão – Não Pagar

Nem deveria ser uma opção mas colocarei aqui para você esquecer essa possibilidade. Ela só irá piorar a situação. Coloque ai pelo menos uma multa e aumento das taxas de juros ( Maiores do que já são)

Na tabela abaixo, mostramos quanto o celular acabou custando no total, somando juros e IOF, em algumas das alternativas que apresentamos.

As taxas de juros que utilizamos foram obtidas através do site de um banco e são apresentadas apenas com o intuito de fornecer um exemplo.

Reforçamos que cada usuário deve realizar sua própria pesquisa pois estas taxas variam muito não só entre as instituições financeiras, como também entre os próprios clientes dentro de um mesmo banco, por conta de seu perfil, histórico de crédito e condições financeiras.

Visão

News Money
News Money

Você que possui  cartões de crédito, lembre-se, não aceite de imediato o que o banco tenta te empurrar. Saber escolher o seu cartão é o começo. Você pode optar por exemplo, entre cartões com juros menores ou mesmo sem anuidade. Se ainda restar dúvidas sobre o parcelamento de sua fatura, basta ligar para a central de atendimento d/o seu cartão de crédito.

Se esse texto te ajudou a refletir e tomar um rumo nas suas finanças compartilhe com seus amigos, existe muita gente que passa pela mesma situação que você se encontra.

Fique por dentro e saiba antes as notícias do mercado financeiro e ajuda nas suas finanças através do NewsMoney.

NewsMoney tem como objetivo auxiliar na sua vida financeira. Tentaremos lhe dar o suporte para que você equalize suas contas e tenha um rendimento satisfatório por mês. Através de nossos artigos estaremos buscando o equilíbrio entre os seus ganhos e seus custos.

ReferênciaReferência

Se esse artigo foi útil para você ou conhece alguém que poderá ser ajudado como você foi compartilhe esse post, basta clicar nas redes sociais abaixo! Esperamos que tenhamos lhe ajudado!

Obrigado!

??????????


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here