Plataformas de venda online

0
2492
Plataforma de vendas online
Plataforma de vendas online

Existe uma ova modalidade de vendas nos dias atuais, podemos chamar de plataformas de venda online! É o sistema responsável pelo gerenciamento e também visualização da sua loja online.


Esse sistema permite que você cria lojas virtuais e também gerencie tudo. Sendo assim, você conseguirá gerenciar os seus produtos, valores, entregas e também o controle de estoque. Além disso, conseguirá fazer todas as funções de uma loja normal dentro da internet. Terá um dia a dia de um comércio eletrônico!

Qual a melhor das plataformas de venda online?

Não existe como afirmar qual é a melhor de todas, porém podemos ajudar com as mais usadas. Esse ranking também pode variar de mês a mês, mas não existem as melhores ou piores.

Primeiro é preciso entender que cada pessoa trabalha de um jeito, irá variar qual é melhor e mais fácil. Isso tudo porque o que é fácil para um, pode não ser para outro.

Lembrando também todas as necessidades das pessoas! Ou seja, algumas podem encaixar melhor para determinado negócio. Enquanto essa mesma plataforma pode não fazer sentido algum para outro tipo de negócio.

Uma plataforma de venda online é de escolha pessoa, tanto pela linguagem e plug-ins que cada uma possui. Quanto pelo sistema de suporte ao cliente e pelo design intuitivo que cada uma tem. Sendo assim, vale a pena escolher sua preferida dentro de muita pesquisa.

Além disso, vale trocar quando você achar necessidade! Não é algo permanente, você poderá mudar conforme achar necessário. Ou até mesmo quando algo novo surgir no mercado e você achar que se encaixa dentro do negócio.

Entendendo melhor as plataformas de venda online

Existem duas principais partes para a plataforma de venda:

  • Front-edn
  • Back-end

Podemos dizer que o front-end é a parte onde o seu consumidor irá interagir, ou seja, é onde ele fará a compra dos seus produtos. É muito importante que a sua plataforma tenha um front-end impecável. Sendo assim, o consumidor precisa ter uma ótima experiência de compra! Em um site dinâmico, limpo, intuitivo e fácil para fazer a compra.

Já o back-end é a inferface onde você irá trabalhar. Ou seja, é onde tem todo o processo de venda e manutenção do site. O cliente não vê, mas ele sente indiretamente. Você será responsável por acompanhar pedidos, atrasos, reclamações e tudo o que vier do seu usuário. Além disso, poderá criar um CRM para manter contato com o seu cliente.

Há diversos tipos de plataforma de e-commerce, e cada um tem vantagens e desvantagens próprias. É preciso ter em mente coisas como métricas de conversão, antes de fechar contrato com qualquer plataforma.

Podemos separar as plataformas de venda online em três tipos principais:

  • Plataforma Open Source: é um tipo de plataforma sem custo, você pode baixar e instalar.
  • Plataforma On-Premises: nesta plataforma tem a necessidade de adquirir uma licença de uso do código.
  • Plataforma SaaS: neste modelo cada cliente tem um código próprio, os serviços são pagos.

Existem algumas plataformas de venda online que são as mais utilizadas por todos os empresários. São elas:

WOOCOMMERCE

Nos dias atuais é a mais utilizada, pois está integrada no WordPress! É um plugin do WordPress que faz com quem a plataforma CMS – Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, seja uma loja online.

O WordPress é uma plataforma de site ampla para utilização em criação de blogs, sites e também loja virtual. Sendo o gerenciador de conteúdo mais utilizado em todo o mundo. Além disso, é reconhecido automaticamente pelo Google.

Seus principais diferenciais são a simplicidade e facilidade de utilização. Sendo assim, possui uma personalização rápida para o que precisa ser feito! E o melhor de tudo: é gratuito!

O WooCommerce foi lançado em 2011 e permitiu que a plataforma se tornasse uma loja online. Contando com uma interface leve, fácil e com todos os recursos necessários para carrinhos de compra. Além disso, possui meios de pagamentos e gerenciamento de estoque.

Loja Integrada

É considerada uma das maiores plataformas de venda online do Brasil. Existem em média 800 mil lojas criadas e seu diferencial é a integração com marketplace. Ou seja, possui integração com Mercado Livre, Extra, Submarino, Americanas, entre outros.

Outra vantagem é que você consegue criar de forma gratuita para até 50 produtos e o limite de 5 mil visitas. Servindo assim como incentivo para que você comece a vender e cresça ainda mais.

A loja integrada também possui o gerenciamento de relatórios para que você consiga acompanhar o desempenho da sua loja. Além disso, te ajuda a desenvolver a logística da melhor forma possível através de SEDEX, Correios, entre outros.

Nuvem Shop

Outra opção é a Nuvem Shop, plataforma que disponibiliza mais de 40 modelos personalizados e prontos. Assim você consegue criar o site de acordo com o seu ramo. Além disso, todos eles são responsivos e compatíveis com dispositivos móveis.

Além disso, a Nuvem Shop disponibiliza ferramentas para facilitar a administração de seus produtos e estoque, além de ser compatível com os mais famosos gateways de pagamentos, como PagSeguro, Paypal, Mercado Pago, entre outros.

Existe um diferencial muito legal: suas ferramentas de marketing. Com elas você consegue integrar sua loja online com as redes sociais. Sua página será hospedada em servidores da Amazon, isso garante estabilidade para quem visita sua página.

Minestore

Caso você esteja começando seu negócio agora, a minestore pode atender da melhor forma possível. Todos os temas são modernos e podem se ajustar de acordo com a sua área de atuação. Assim você consegur criar e colocar sua loja no ar ainda mais rápido.

Além disso, a Minestore é compatível com os mais populares getways de pagamento que existem no mercado. Facilitando ainda mais a transação financeira do usuário dentro do seu site.

Independente do plano que escolher para sua loja, contará com produtos, imagens e número de acessos ilimitados. Fazendo da Minestore uma das melhores opções para novos empreendedores.

Comece agora mesmo a vender utilizando funções de checkout transparente e ferramentas para administrar seus produtos e estoque. Você terá ainda mais sucesso no seu negócio!


LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here